Prefeito do Rio recorre ao espiritismo para tentar impedir chuva na festa de réveillon. Onde estão os Elias na Câmara de Vereadores ?

por Paulo Teixeira
Blog Holofote

Nós, os cariocas, estamos bem arranjados.

O mais triste de tudo é que os Elias que estão ocupando cargos no poder municipal estão caladinhos e nada falam sobre isto.

Aqueles que recorrem aos poderes espitituais (que não vem de Deus, certamente) deviam ler o texto Bíblico abaixo:

“Onde está o caminho em que se reparte a luz, e se espalha o vento oriental sobre a terra? Quem abriu para a inundação um leito e um caminho para os relâmpagos dos trovões, para chover sobre uma terra onde não há ninguém e no deserto, em que não há gente; para fartar a terra deserta e assolada e para fazer crescer os renovos da erva? A chuva, porventura, tem pai? Ou quem gera as gotas do orvalho? De que ventre procede o gelo? E quem gera a geada do céu, quando debaixo de pedras as águas se escondem, e a superfície do abismo se coalha? Ou poderás tu ajuntar as cadeias do Sete-estrelo ou soltar os atilhos do Órion? Ou produzir as constelações a seu tempo e guiar a Ursa com seus filhos? Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes dispor do domínio deles sobre a terra? Ou podes levantar a tua voz até às nuvens, para que a abundância das águas te cubra? Ou ordenarás aos raios que saiam e te digam: Eis-nos aqui? Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem à mente deu o entendimento? Quem numerará as nuvens pela sabedoria? Ou os odres dos céus, quem os abaixará, quando se funde o pó numa massa, e se pegam os torrões uns aos outros? Porventura, caçarás tu presa para a leoa ou satisfarás a fome dos filhos dos leões, quando se agacham nos covis e estão à espreita nas covas? Quem prepara para os corvos o seu alimento, quando os seus pintainhos gritam a Deus e andam vagueando, por não terem que comer?” [Jó 38:24-41].

Leia a matéria “Prefeitura do Rio convoca Fundação Cobra Coral para afastar chuva de Copacabana no réveillon

Clique e veja o convênio firmado entre a Prefeitura do Rio e o Centro Espírita Cacique Cobra Coral, cujo fim é evitar temporais na cidade.

Ultimamente este convênio não está funcionando, pois a chuva cai incessantemente sobre o Rio de Janeiro. Talvez o responsável de ‘impedir’ tais temporais, esteja viajando ou dormindo ou resolvendo outros problemas.

(Foto: O Dia) Meninos brincam na rua Pinto Teles, (bairro Campinho) alagada com os recentes temporais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s