Uma análise séria e comprometida COM A VERDADE

Comparação entre Marcelo Crivella e Manoel Ferreira

Por conta de disputas políticas, religiosos evangélicos, distante da doutrina bíblica, pela busca do poder, acumpliciam-se à mídia contrária aos evangélicos e falam mal de outras igrejas.

Distante da realidade que pregam em seus templos, políticos, que se dizem pastores, incentivam os seus eleitores a rejeitarem seus concorrentes que, supostamente, pregam a mesma mensagem que eles.

O pastor Manoel Ferreira que afirma ter praticado filantropia a vida inteira, jamais mostrou um de seus grandes feitos. Expõem a igreja Universal e tenta atingir o senador Marcelo Crivella com seus atos sorrateiros e vorazes, longe do que deveria dar de exemplo para seus fiéis. Manoel Ferreira diz representar as Assembléias de Deus mas, na verdade, representa a menor parte. Portanto esta postura deplorável não deve ser entendida como o pensamento desta denominação. O pastor Silas Malafaia, vice-presidente da CGADB (real representante das Assembléias de Deus no Brasil) respeita e apóia o senador Crivella (veja o vídeo abaixo):

http://www.youtube.com/watch?v=ywyAwI7lTs4

Em sua história, Manoel Ferreira, assumindo o campo de Madureira, construído pelo respeitado pastor Paulo Leivas Macalão durante quase todo o século XX, impõe, com mão de ferro, a seus pastores que o apóiem politicamente.

Manoel Ferreira não é bem aceito nem mesmo nas igrejas que lidera. Nas últimas eleições, obteve apenas 80 mil votos, número correspondente a cerca de 20% dos membros das igrejas lideradas por ele e sua família.

Como teve votos dentro e fora de suas igrejas, significa que deve ter conquistado menos de 20% dos votos dos membros das igrejas que lidera. Resultado bastante ruim.

Manoel Ferreira já sabia da possibilidade deste desagradável resultado antes das eleições passadas. Por isso, sem avisar, fez pesquisa eleitoral entre suas igrejas e concluiu que a sua aceitação era baixa. Com artifícios desta natureza, consegue descobrir quais pastores fazem propaganda dele para seus membros e quais não faz. Daí, pode fazer substituição dos politicamente “infiéis”.

Ao contrário de Manoel Ferreira, Marcelo Crivella obtém elevados níveis de aprovação no âmbito da igreja que faz parte.

A IURD possui cerca de 4% do eleitorado do Rio de Janeiro, mas Crivella costuma obter nas urnas, mesmo quando tem pouco tempo de TV e pequena coligação partidária, no mínimo 20% do eleitorado carioca e fluminense.

Segundo a ONG Transparência Brasil, Crivella está entre o três senadores que mais apresentaram projetos relevantes para o país e tem uma trajetória de construção de projetos revolucionários para atender classes historicamente desprezadas pela sociedade e políticos, como a Fazenda Canaã, no semi-árido nordestino, e o Projeto Cimento Social, construídos com seus próprios recursos. Manoel Ferreira se vangloria de ser uma das centenas de pessoas escolhidas para o Nobel da Paz, mas não diz porque foi escolhido. Ainda assim, não ganhou o prêmio. Manoel Ferreira tem em sua história brigas judiciais dentro da sua própria igreja que geraram rusgas que causam alta rejeição ao seu nome entre seus próprios liderados. A sua truculência, ausência de projetos e falta de firmeza em seus compromissos políticos o fazem um parlamentar sem credibilidade entre seus pares. Daí, ao invés de mostrar o que tem de bom, tenta mostrar o que os outros tem de ruim. Lamentavelmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s