A OBSESSÃO PELA VITÓRIA FÁCIL E OS DOIS PALANQUES DE O GLOBO

O GLOBO da terça de carnaval repercute a obsessão do governador Cabral pela retirada da eventual candidatura do ex-governador Garotinho que pode lhe derrotar na disputa eleitoral. O Governador Cabral pelo jeito tenta ganhar por WO ( WO ou walkover em ingles, em portugues vitória fácil). Diz a matéria assinada por vários jornalistas, que o governador Cabral quer tentar remover mais um pré-candidato da disputa, a primeira foi a do Lindenberg.Agora ele pede a Dilma, constrangendo-a, que negocie a retirada da candidatura do ex-governador Garotinho. Para O GLOBO, dando Cabral e Gabeira no segundo turno, seria tambem uma especie de WO, um duplo palanque, ganharia em qualquer hipótese, mas tudo indica que isso não vai acontecer.
É razoável supor, portanto, que a explosão de raiva do Cabral ao saber da aliança Dilma e Garotinho é uma cena com dois objetivos interligados e alternativos:
Primeiro objetivo: obter de Lula que o PR nao dê legenda ao Garotinho. Essa tentativa mostrou-se inviável, pois Cabral sabe do pragmatismo do Lula. O Presidente já sabe, e o Cabral ficou sabendo, que a maioria dos votos de sua candidata Dilma vem daqueles que votam no Garotinho, sobretudo dos pobres e marginalizados pelo atual governo do estado, enquanto a maioria dos eleitores do Cabral, sao principalmente moradores da zona sul, de renda elevada, etc, os quais votariam no Serra. A rápida, precisa e inquestiovável manifestação do PR Nacional em nota publicada aqui sepultou de vez essa tentativa de manobra. Resta supor entao que seu objetivo – reiterado agora – era obter um motivo que poderá lhe ser util na frente. Tudo segundo o mote, Cabral não aceita perder, bate em retirada mas nao perde.
Segundo objetivo: preparar mudança de lado. No caso do primeiro objetivo nao ser alcançado, tendo em conta um eventual melhor desempenho do PSDB para presidente, Cabral, colocaria mais uma muda de roupa na mala com a qual se mudaria para o Serra. A frase dita por ele a Dilma no camarote sobre os dois palanques para ela no Rio “voce perderia o voto até de minha mulher” pode ser senha.
Um rápida olhada no passado a decifra: quem desembarcou do grupo do Marcello Alencar um pouco antes do ex-governador terminar seu mandato em 1998? Quem pulou para o barco do Garotinho que acabara de ganhar as eleiçoes do mesmo ano? Quem deixou o grupo do PMDB do Garotinho quando Rosinha terminava seu mandato? Quem deixará o Lula?
Porém, a matéria de hoje siginfica também uma mensagem sutil do maior Grupo de Mídia do Brasil, a de que pode apoiar o Gabeira desde já, caso o barco de Cabral continue a fazer água… E pelo jeito isso é o que está acontecendo.
Dois dois palanques de O GLOBO (Cabral e Gabeira), sobraria apenas um.
A ameaça da candidatura Garotinho é real, todos passaram o recibo… A temperatura já estava alta?
Agora começou a subir mais ainda.

Bastidores: ontem fui ao sambódromo e lá ouvi de vários palacianos que o governador Cabral já acendeu uma vela para Deus e outra para o Diabo .

Mais…

PRISÃO DO GOVERNADOR ARRUDA LEVA CABRAL DE ANTEPENULTIMO PARA PENÚLTIMO LUGAR NO RANKING DOS GOVERNADORES


Fonte: Instituto Republicano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s