“Porque votamos em Dilma”

Porque ela representa uma perspectiva de um governo que se dedicou essencialmente  ao resgate dos miseráveis e melhorias das condições de vida do pobre, sem esquecer questões estratégicas do país.
O atendimento ao pobre é uma pauta bíblica.
“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal”. Sl. 41.1
Porque os boatos convenientes que apareceram na internet apontando uma possível  militância por uma contrariedade aos princípios cristãos não foram confirmados e, ademais, foram negados.
Os princípios cristãos que defendemos e poderão ser atacados em alguma lei, deverão ser debatidos no Congresso Nacional.  Não faz sentido supormos que uma presidente da república elaborará leis que os firam. A aprovação de Leis cabe ao Congresso.
Em todos os grandes partidos há parlamentares que defendem princípios diferentes dos nossos.
É  a representatividade das diversas correntes de pensamento no Congresso.  Nós votaremos em parlamentares que defendam os nossos princípios.
Não devemos  imputar esta responsabilidade exclusivamente ao presidente da república.
Como cristão devemos perdoar  o passado das pessoas, especialmente se tiverem mudado de postura. Ademais, não podemos desconsiderar a boa-fé de uma pessoa que defende, sob sua ótica, um  ideal  coletivo arriscando a sua própria vida.
Na parábola do bom samaritano, Jesus  exaltou a atuação do bom samaritano, e mostrou que o sacerdote e o levita, por mais envolvido e defensores dos princípios religiosos que fossem, isso não foi capaz de fazê-los  socorrer o próximo. A despeito de  sabermos  da existência de muitos cristãos que cumprem bem o seu ministério, não posso  deixar de destacar o que fez o governo Lula para socorrer os necessitados em seu governo.  Apesar de ele e a Dilma agradecerem costumeiramente a Deus pelos seus êxitos, se alguém quiser desprestigiá-los por  questões religiosas, poderão chamá-los de samaritanos, mas pelo que fizeram, são os bons samaritanos.
Dilma foi importante para que o governo Lula tivesse êxito na defesa de políticas públicas de geração de emprego e de resgate dos excluídos.  Se ela fosse contrária a estas políticas de Lula, o presidente não havia dado tanta importância à sua participação no governo e nem a escolhido para substituí-lo. 
Votamos  Dilma porque, com Lula, ela deu propulsão ao desenvolvimento nacional e acreditamos no espírito democrático de Dilma.
Que Deus abençoe o nosso Brasil e suas lideranças!
Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2010
Pr Rubens Teixeira – Doutor em Economia
Pra Sandra de Andrade –Historiadora, Psicoterapeuta e Doutora em Teologia
Pr Abelardo Filho –Teólogo e SubOficial de Máquinas da Marinha Mercante
Pb Rogerio Barreto –Teólogo e Bacharel em Direito
Pr Balthazar Salgado –Advogado

Deixe um comentário