Festa da posse de Dilma e Michel Temer

Um cortejo em carro aberto, se não chover, a bordo do Rolls Royce presidencial, marcará o primeiro evento do dia da posse da presidente eleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro de 2011. Dilma fará o trajeto, saindo às 14h (horário de Brasília) da Catedral em direção ao Congresso Nacional, onde ela e o vice-presidente eleito, Michel Temer, presidente da Câmara, serão empossados na presença de deputados e senadores.
Os detalhes da posse de Dilma Rousseff foram fechados no dia 22/11/2010, em reunião entre o Itamaraty e integrantes da equipe de transição entre os governos Lula e Dilma.
E de acordo com a pessoas que trabalham na organização desta festa, eles estão planejando algo inédito para esse ano. A novidade é que desta vez e pela primeira vez no Brasil um líder evangélico e um sacerdote católico farão juntos uma oração ecumênica abençoando a presidente Dilma e seu vice Michel Temer.
Talvez por influência da disputa eleitoral em que Deus definitivamente entrou na pauta da campanha, sendo que Dilma fora criticada por não ter citado Deus em seu discurso de vitória.
De qualquer forma,  acredito que será algo semelhante a posse do presidente Obama que recebeu oração do Pr. Rick Warren.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s