Prefeitura de Teresópolis abre processo de adoção de órfãos da tragédia na região serrana


Vanderlei Almeida / EFE

Ginásio Pedrão abriga sobreviventes da enchente em Teresópolis e já opera na capacidade máxima


A Defesa Civil e a Prefeitura da Teresópolis abrem neste domingo (16) no ginásio Pedrão, na Várzea, o processo de cadastramento para casais interessados em adotar crianças que ficaram órfãs na tragédia que arrasou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro na última semana.
O procedimento será iniciado às 9h.
O ginásio Pedrão é o mesmo utilizado para abrigar de maneira provisória grande parte das vítimas das enchentes. Centenas de pessoas se aglomeram no local. A maioria perdeu parentes na enxurrada e há crianças que foram salvas e ainda não encontraram os responsáveis.
Tragédia das chuvas
O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro na terça-feira (11) deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.

 
As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgates ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.
Veja a galeria de fotos
No final da noite de sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff liberou R$ 100 milhões para ações de socorro e assistência às vítimas. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
Empresas públicas e privadas, além de ONGs (Organizações Não Governamentais), também estão ajudando e recebem doações

Os corpos identificados e liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) começaram a ser enterrados quinta-feira (13), alguns deles sem identificação. Hospitais estão lotados de feridos. Médicos apelam por doação de sangue e remédios. Os próximos dias prometem ser de muito trabalho e expectativa pelo resgate de mais sobreviventes.

Fonte R7.com

Anúncios

2 comentários em “Prefeitura de Teresópolis abre processo de adoção de órfãos da tragédia na região serrana

  1. eu estou enteresada a adotar uma criança mais moro em MG, está dificio o acesso no RJ. preciso saber como posso fazer para dar os meus dados, se existir um telefone de contado ou coisa assim, poderia me falar. obrigado !

  2. eu estou enteresada a adotar uma criança mais moro em MG, está dificio o acesso no RJ. preciso saber como posso fazer para dar os meus dados, se existir um telefone de contado ou coisa assim, poderia me falar. obrigado !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s