Japão: Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lança website para reunir familiares afetados pelo terremoto e pelo tsunami

https://i0.wp.com/www.topnews.in/files/ICRC.jpg

11-03-2011 Comunicado de imprensa

Genebra (CICV) – Milhares de pessoas no Japão e em outros lugares perderam o contato com os familiares em decorrência do terremoto e do tsunami. As áreas mais atingidas são Miyagi, Fukushima, Tochigi e Ibaraki.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), em parceria com a Cruz Vermelha Japonesa, lançou um website especial para o Restabelecimento de Laços Familiares ( http://www.familylinks.icrc.org) para ajudar as pessoas que buscam restabelecer contato com parentes e amigos desaparecidos desde a tragédia.

As pessoas no Japão podem se cadastrar no website para informar a seus familiares e amigos que estão a salvo e fornecer seus dados atuais para contato, enquanto aqueles que buscam parentes e amigos podem consultar as listas para informações. Também podem cadastrar os nomes de familiares e amigos, incentivando-os a entrarem em contato.

O serviço humanitário que esse website oferece está disponível para todos e é gratuito. Para obter mais informações sobre com usar o serviço visite http://www.familylinks.icrc.org

Esta iniciativa é parte da resposta do Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho ao terremoto de magnitude 8.9 que atingiu o nordeste do Japão no dia 11 de março, seguido de um tsunami, que causaram estragos de grandes proporções.

Mais informações:
Philippe Stoll, CICV Genebra, +41 22 730 31 40 ou +41 79 536 92 49
Sandra Lefcovich, CICV Brasília, tel.: +55 61 32 48 02 50 ou +55 61 81 22 01 19

Para informações gerais sobre o Restabelecimento de Laços Familiares, visite:

# http://www.familylinks.icrc.org
# http://www.jrc.or.jp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s