Ronaldo Schlichting fica revoltado com Lula palestrando na ESG

Nota da editora:

Com tanta “coragem” em seu ato, me pergunto porque omitiu o nome do Lula? Interessante!

Fonte: MMM 72

CARTA AO GENERAL TÚLIO CHEREM COMANDANTE DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

Curitiba, 31 de julho de 2011
Excelentíssimo General de Exército Túlio Cherem
Comandante da Escola Superior de Guerra
Lamento muito ter que devolver a esta tradicional e antes prestigiosa instituição militar o “Certificado de Conferencista”  a mim concedido em 03 de abril de 2007, pela  minha insignificante contribuição ao tema “Amazônia Brasileira: Ameaças e Defesa da Soberania” ministrado dentro do Ciclo de Extenção – Amazônia Brasileira no Século XXI abordando especificamente “A Questão de Alcântara”, uma afronta ao Brasil e humilhação para nossas FFAA.
Nesta oportunidade fui informado que todo o participante das atividades da ESG, fosse ele ouvinte, aluno, conferencista ou professor teria que no mínimo possuir o 3º grau completo, isto é, um diploma universitário e como esta regra e a disciplina agora foram quebradas com o convite para um apedeuta sem o curso primário completo e que tranformou o Estado Brasileiro no maior lupanar de todos os tempos – (Comandante do Exército vira alvo de investigação-31/07/2011) – abordar no dia 29 de agosto de 2011, uma sexta feira negra, o tema “Brasil o Pais do Futuro”, também me dou ao direito de fazê-lo devolvendo tal certificado.
Sei que meu ato é estéril e patético, porem, muito mais patético foi transformar a Escola Superior de Guerra em um anti-circo onde desta feita a platéia foi colocada no picadeiro.
CMC – Saudações Garanças
Ronaldo Schlichting 
Anúncios

2 comentários em “Ronaldo Schlichting fica revoltado com Lula palestrando na ESG

  1. Há momentos em que somos coagidos pelo nosso ego e forçados a ir de encontro e bater de frente com o que acreditamos.
    Tenho certeza que o autor da carta acima é um homem integro e virtuoso, mas levado por um forte sentimento egocêntrico, bate de frente com a ética e a cordialidade, não se mede a sabedoria de alguém por seus cargos ocupados ou diplomas universitários cedidos pela sociedade, conhecimento transcende a tudo isso, portanto alguém que não possui um diploma universitário não pode ser definido como apedeuta.
    Mas creio que a critica não refere-se a pessoa do Lula, esse tipo de critica é destinada a qualquer um, desde que esteja em evidência.
    Nosso amigo que escreveu o texto, deve ter sofrido uma momentânea usurpação dos sentidos, provocado por um ego sedento de olofotes, com certeza essa não é a regra em sua vida e sim uma rara exceção.
    Mecheu com o Lula, mecheu comigo. rsrsrsrsr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s