Morre prefeito interino de Teresópolis, dois dias após assumir

Rio – O prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto, morreu na madrugada deste domingo, apenas dois dias após assumir o cargo. Ele tinha 67 anos e foi empossado na sexta-feira após o afastamento do então prefeito Jorge Mario por 90 dias.

Roberto passou mal durante a madrugada e foi atendido por médicos às 2h da manhã. Ele foi medicado, mas acabou piorando e infartou, tendo falecido às 3h30. “Ele realizou um sonho ao assumir a prefeitura. Infelizmente, ele não conseguiu concretizar este sonho de reestabelecer a cidade”, disse 

Sergio Nazareth, secretário de Governo e amigo de Pinto.
O prefeito interino era ortopedista e deixa mulher, seis filhos e netos. Por decisão da família, o velório deve ocorrer no próprio cemitério, mas ainda não há data definida. O presidente da Câmara dos Vereadores de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rocha (PMDB).
Foto: Divulgação


O prefeito interino foi aplaudido ao entrar na prefeitura na sexta-feira | Foto: Divulgação

O prefeito interino assumiu o mandato na sexta-feira após o afastamento do prefeito Jorge Mário por 90 dias. Jorge foi afastado após votação unânime na Câmara dos Vereadores na terça-feira para não atrapalhar as investigações sobre denúncias de corrupção envolvendo o seu mandato. Ele é suspeito de ter desviado verbas destinadas à reconstrução da cidade após as chuvas de janeiro que mataram 392 pessoas somente no município.


Na sexta-feira, após ser empossado pelo Executivo, o prefeito interino trabalhou em um gabinete impovisado e só conseguiu entrar na sua sala no fim da tarde. O local havia ficado trancado ao longo do dia e só foi aberta após chegada de decisão judicial. Em seu primeiro ato, Pinto exonerou todos os secretários e sub-secretários do prefeito afastado Jorge Mário. Ao fim do dia, em entrevista coletiva, ele havia afirmado que sua primeira medida será verificar a situação de todos os moradores da cidade que estão desabrigados após as chuvas de janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s