Foto mostra Lupi em avião de dono de ONG !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Da Redação pauta@band.com.br

Uma foto mostrando a visita do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ao Maranhão, pode complicar sua situação no cargo. O site de notícias “Grajaú de Fato” divulgou uma imagem em que ele aparece em um jato que pertence a um proprietário de ONG.

De acordo com o site, a foto com Lupi foi tirada em 2009, quando ele em Grajaú, no Maranhão, depois de ter passado pela cidade de Imperatriz, no sul do Estado. A aeronave é um jato King Air, de prefixo PT-ONJ. Antes da divulgação da foto, o Ministério do Trabalho havia informado que Lupi usou apenas um avião Sêneca durante a agenda de viagens no Maranhão.

O avião pertenceria a Adair Meira, dono da ONG Pró-Cerrado. Em depoimento à Câmara dos Deputados, Lupi negou ter utilizado a aeronave. “Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço. Não tenho nenhum tipo de relação com ele”. No entanto, Meira o desmentiu. “Eu viajei com o ministro num trecho, isso eu confirmo”, afirmou, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

Lobistas



A Polícia Federal começa a investigar a atuação de lobistas no Ministério do Trabalho. Eles estariam cobrando propina para registrar entidades sindicais na pasta.



O ministro Carlos Lupi é acusado de oferecer livre acesso aos gabinetes da pasta para os lobistas. De acordo com as denúncias, quem paga a propina, consegue furar a fila e garantir ao sindicato parte do bolo de R$ 2 bilhões arrecadados com o imposto sindical.



Por enquanto, a PF investiga duas pessoas. Uma delas é Martha Moreira de Freitas, ligada ao conselho curador do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e que teria usado sua influência dentro do Ministério do Trabalho para facilitar o registro de sindicados filiados à Central Geral dos Trabalhadores. A outra investigada é Nicole Goulart.


A assessoria de Carlos Lupi informou que desconhece a ação de lobistas dentro do ministério.

Nos quatro anos em que está no cargo, o ministro autorizou o registro de mais de 1.100 entidades sindicais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s